SOLDADO ABATIDO! KERINHO PERDEU A GUERRA CONTRA OS FERREIRAS TENDO A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE SEVERINO RODRIGUES

Foto: Reprodução da Internet

Acompanho a Política de Mipibu desde o ano de 1997 quando cheguei nesta cidade bonita e acolhedora, na época, com apenas doze anos, cheguei no auge da comemoração pela vitória de Arlindo Dantas eleito pela primeira vez contra à família Ferreira. Eleição perdida e na frente da sede do Poder Executivo panelas sendo quebradas, ratos sendo soltos no meio da rua e São José respirava novos ares, novos tempos.

Como era criança e não era de família influente não pertencia aos clãs da terrinha, não me era permitido conviver no meio da classe política, mas na época já era um observador do cenário político local.

Passam-se os anos chegamos no ano de 2004, eleição atípica, Norma Ferreira contra Valdemar Abrantes, mais uma vez os Ferreiras retomam o poder e erguem a bandeira do Clã Ferreira na Cidade, em meio à escândalos, Norma consegue sua reeleição e o comando de Mipibu de 2024 / 2012, sem preparar um nome, sem querer a irmã Nadja Ferreira [motivo não sei], surge o Soldado Kerinho, vindo de duas gestões como Presidente da Câmara Municipal, sendo um dos vereadores mais votados Kerinho ganha as credenciais para ser o ‘nome’ da então Prefeita Norma Ferreira, mas sem um pedaço da família, pois Nadja Ferreira irmã da então prefeita, juntamente com Janilson Ferreira (in memoriam) rompe e vai apoiar Arlindo Dantas.

Foto: Resultado das Eleições de 2012

Começou o que, na época chamavam de desce e sobe, eu particularmente chamava de gangorra do atraso, Norma termina a gestão com duas folhas atrasadas e Kerinho acusa da mesma ter cruzado os braços, pois não o queria como Prefeito.

Foto: Resultado das Eleições de 2016

O soldado se prepara e dar um mergulho em Mipibu, ainda cheio de compromissos a honrar Kerinho passa a ser ridicularizado em praças e vielas de Mipibu, mas deixou no povo um sentimento de mudança e renovação e trava mais uma vez uma das suas grandes batalhas, já em 2016 mais uma vez vai pra disputa, desta vez conta com o apoio dos ‘Ferreiras’, mas não consegue êxito, pois lhe faltava a estrutura, em alguns lugares da cidade era dito pelos próprios Ferreiras: “Não se ganha sem estrutura e Kerinho tem?

Já no ano de 2018 Kerinho lança o nome para Deputado Federal, fazendo Dobradinha da cidade com Kleber Rodrigues consegue a marca de mais de nove mil votos em todo o Rio Grande do Norte. Cria-se um elo ao lado do Deputado Kleber Rodrigues, mas com o desejo de mirar na Prefeitura de Mipibu.

Foto: Resultado das Eleições de 2020

Chega o ano de 2020, seria momento de Kleber Rodrigues retribuir a todo esforço e trabalho, mas Kerinho é preterido pelo Deputado que vai apoiar o projeto de Norma Ferreira para prefeita de Mipibu, sem querer se render o Soldado lança seu nome, mas sem forças vitais, ver pouco há pouco seu capital eleitoral sendo ceifado, sem dor e nem piedade por aqueles que um dia ele os chamou de amigos, Norma volta à cena e abate o soldado ocupa a segunda posição do rank político e deixa kerinho apenas com a sua velha cadeira de vereador, hoje representado pelo seu filho Kerícles Júnior.

O soldado foi abatido e se rendeu aos encantos do vendedor de ilusão e aos clãs mipibuenses vai mais uma vez tentar manter a sua cadeira na Câmara Municipal, vendo toda uma história construída sendo desrespeitada.
Seria um novo recomeço para o Soldado Kerinho?
Seria um ato de rendição?
Seria um ato de desespero?

O fato é que, Kerinho foi gigante e hoje, se resume apenas a um correligionário como qualquer outro. Se conseguir a cadeira tem a promessa de uma possível Presidência, mas será que irão cumprir?

A Kerinho desejo sorte, sei do bem que já fez a Mipibu, mas Kerinho Perdeu a guerra contra os Ferreiras e teve a participação especial de Severino Rodrigues.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *