ONU contabiliza 297 mortes em abrigos desde início da guerra em Gaza

Até o último sábado, pelo menos 297 pessoas deslocadas em Gaza foram mortas desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, de acordo com uma declaração do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha).

O número corresponde a pessoas estavam abrigados em instalações administradas pela Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA).

Outros 1.032 palestinos deslocados que se refugiavam nesses abrigos também ficaram feridos, segundo o comunicado da Ocha, acrescentando que as escolas da UNRWA na faixa também foram danificadas.

“Setenta das escolas danificadas são da UNRWA, com pelo menos 56 servindo como abrigos para deslocados internos [pessoas deslocadas internamente]”; a declaração aponta. “Várias escolas, incluindo escolas da UNRWA, foram diretamente atingidas por ataques aéreos israelenses ou por bombardeios de tanques.”

No geral, cerca de 1,9 milhão de palestinos, que constituem mais de 85% da população de Gaza, foram deslocados através da faixa desde 7 de outubro, de acordo com a UNRWA . A maioria deles, cerca de 1,4 milhão de pessoas, está abrigada em instalações da organização.

CNN

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *