O reflexo do comunismo exige que Lula e Fátima Bezerra, defendam aumento de impostos simultaneamente

O presidente Lula e a governadora Fátima Bezerra, planejam simultaneamente o aumento de impostos a nível Nacional e Estadual. Na esfera federal, Lula conseguiu no Senado, a aprovação da reforma tributária, que segundo oposicionistas, abrirá brecha para o aumento do IPTU, contribuição sobre iluminação pública, IPVA e imposto sobre herança. Na esfera Estadual, o aumento de impostos vem por meio de projeto de lei que visa não reduzir a alíquota do ICMS a partir de janeiro de 2024. A aprovação da reforma tributária trará a extinção do ICMS, sendo implantado o imposto sobre o valor agregado, cuja repartição do valor tributário nacional será baseada na sua arrecadação a partir de 2024. Ou seja, de acordo com os planos de Lula e Fátima Bezerra, a população Norte Rio Grandense está sujeita a pagar durante muito tempo, altos e abusivos impostos por produtos e serviços, estima-se cerca de 50 anos.

Traduzindo em miúdos, o aumento da carga tributária pode ser considerado a diminuição do poder de compra para a população brasileira, no caso dos potiguares, essa redução será ainda mais significativa, devido os esforços do Governo do Estado, em aprovar um projeto de lei, estabelecendo em 20% o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que não estará mais sujeito a mudança caso a reforma do presidente Lula seja sancionada.

O Rio Grande do Norte está prestes a ganhar mais um vergonhoso e indesejado título. Hoje, somos o Estado com o funcionalismo público mais caro do Brasil, se persistimos na aprovação de leis como essa aprovada recentemente pela CCJ da Assembleia Legislativa do RN, certamente chegaremos ao título de Estado mais caro para se viver, e se caso não houver desenvolvimento econômico, chegaremos ao fundo do poço a longo prazo, podendo se tornar também, o mais pobre de todo o país.

Não estou sendo pessimista, estou tão certo como dois e dois são quatro. O governo Fátima Bezerra segue a cartilha do Governo Lula, ambos são gastadores, Lula inflamou o governo de ministérios, no caso de Fátima Bezerra, secretarias e sub-secretarias, cargos e mais cargos – não pensam em enxugar a máquina pública e pior, tanto um quanto o outro só enxergam a solução para os problemas provocados pela má administração no aumento da carga tributária; o brasileiro está exausto, em especial o potiguar, pois, os produtos da cesta básica ficarão mais caro, água, Luz, internet, moradia etc … Acredito que chegará o momento em que a população não terá a opção de viver, apenas sobreviver.

O que está acontecendo é reflexo do comunismo/ socialismo na prática; onde a população sustenta um Estado gordo com grandes e inúmeros salários. É importante ressaltar, que esse sistema governamental só permanece em pé, enquanto houver emprego para a classe pobre, responsável por trabalhar, mantendo tudo isso por meio de impostos.

O comunismo/ socialismo chega a sua finalidade, quando consegue meter a mão na herança das pessoas e dificultar o empreendedorismo – promovendo fuga de investidores, fechamento de empresas e consequentemente alto nível de desemprego em todo país, impossibilitando o sustento do sistema, no andar da carruagem, esse cenário catastrófico se torna previsível diante de políticas públicas e projetos de leis contrários ao empreendedor, trabalhador e a tudo que está interligado com o crescimento do pib e desenvolvimento humano.

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *