Maiores cidades do Estado desenham quadro eleitoral

Foto: Reprodução da Interne

Os três únicos municípios do Rio Grande do Norte com mais de 100 mil eleitores, Natal, Mossoró e Parnamirim têm, praticamente, definidos os nomes dos pré-candidatos a prefeitos às eleições de 6 de outubro, com homologações nas convenções partidárias entre fim de julho e começo de agosto.

Com cerca de 580 mil eleitores, Natal conta com quatro pré-candidatos declarados – os deputado federais Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) e o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), mas no fim de semana foram oficializados nomes de pré-candidatos em Mossoró e Parnamirim, que possuíam até fevereiro cerca de 209 mil e 155 mil eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral.

Em Mossoró, o Partido Liberal oficializou, no sábado, a pré-candidatura do ex-vereador Genivan Vale ao pleito majoritário, que agora se soma ao vereador Zé Peixeiro (Republicanos), a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e a deputada estadual Isolda Dantas (PT) como eventuais candidatos de posição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição.

Já em Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) havia anunciado, na sexta-feira (22), apoio à pré-candidatura do apresentador de TV e ex-vereador natalense Salatial de Souza a sua sucessão nas eleições de 6 de outubro.

“Depois de muitas análises e pesquisas dos requisitos que (pré-candidato) precisa preencher, Salatiel foi escolhido. Procuramos ver o que seria melhor para Parnamirim”, dizia Taveira.

Tribuna do Norte

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *