Javier Milei ganha na Argentina, Direita no Brasil comemora

Javier Milei é economista ultraliberal

Argentina já tem seu novo presidente. O economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, venceu, neste domingo (19), a eleição para a Presidência da Argentina. Com 86% das urnas apuradas, Javier Milei foi eleito com 55,95% dos votos.

Com 44,04%, Sergio Massa, candidato da coligação governista e atual ministro da Economia, reconheceu a vitória de Milei em discurso. Milei tomará posse em dezembro para 4 anos de mandato.

Reconhecimento da derrota

O ministro da Economia e candidato peronista à Presidência da Argentina, Sergio Massa (Unión por la Patria), reconhece derrota no segundo turno das eleições antes da divulgação do resultado oficial.

Durante pronunciamento feito em seu bunker por volta das 20h da noite deste domingo (19), Massa afirmou que conversou com Javier Milei, candidato do La Libertad Avanza, e lhe desejou sorte durante seu governo como presidente da Argentina.

“Obviamente, os resultados não são os que esperávamos. Me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e para desejá-lo sorte porque ele é o presidente que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos”, afirmou o ministro da Economia. Até o momento do pronunciamento do peronista, o resultado oficial do pleito ainda não havia sido divulgado pelas autoridades eleitorais da Argentina. Após um processo eleitoral bastante polarizado, Massa saiu em defesa da pacificação do país.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *