Gestão Zé Figueiredo encerra o ano com mais saúde, mais educação, mais assistência social e crédito na praça

Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano, a gestão do prefeito Zé Figueiredo, em São José de Mipibu, comemora avanços nos setores da saúde, educação, assistência social e mobilidade urbana.

Todos os avanços na gestão do prefeito Zé Figueiredo são frutos de uma administração planejada que aplica cada recurso arrecadado em favor da coletividade mipibuense. Respeito às categorias e descentralização da gestão também são aspectos que levam o município a se destacar nas regiões do Agreste e Grande Natal.

Cidade porta de entrada para o Agreste, São José de Mipibu é a cidade que mais tem se desenvolvido nos últimos anos, sendo a única na sua região a disponibilizar para a população uma UPA 24 horas com serviços de mamografia, tomografia computadorizada, raio x digital e usina de oxigênio.

A UPA de São José de Mipibu, além de acolher os usuários da rede de saúde pública municipal, atende demandas dos municípios de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Monte Alegre, dentre outros municípios que não dispõem desse serviço nas suas sedes.

Ainda no tocante a saúde pública São José de Mipibu continua sendo o único município do Agreste a contemplar a população com hospital maternidade e um moderno e equipado centro de referência com dezenas de exames especializados.

Outro destaque na gestão do prefeito Zé Figueiredo é o olhar diferenciado para a educação, setor da administração municipal que também avançou nos últimos anos, ressaltando que a atual gestão já reformou, ampliou e construiu dezenas de escolas e, nos próximos dias, vai inaugurar a primeira escola de tempo integral no município,

No setor produtivo São José de Mipibu é o município do Agreste que mais recebe incentivos por meio de agentes fomentadores de riquezas, a exemplo do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, que desde o início da gestão Zé Figueiredo trabalham em parceria com o município, gerando riquezas e fortalecendo as atividades produtiva e comercial empreendidas no município.

Ao lado dos serviços oferecidos pelo município, cresce a atividade comercial, setor que gera emprego e renda em escala crescente. Assim como na atividade comercial, o setor produtivo de São José de Mipibu também vem se desenvolvendo, ampliando o portfólio de produtos elaborados no município.

A credibilidade conquistada

Dentro desse cenário de desenvolvimento, a exemplo do banco do Nordeste e do Banco do Brasil, parceiros da gestão, a Caixa Econômica Federal recentemente ofereceu ao município de São José de Mipibu o aporte de R$ 18 milhões para investimento nos mais diversos setores da gestão, tanto na sede do município como em todas as localidades, com a finalidade de levar desenvolvimento e qualidade de vida a todos os lugares.

O valor disponibilizado pela Caixa Econômica Federal é calculado dentro da capacidade de pagamento do município, baseada em estudos apresentados pela equipe econômica do governo e aprovados pela instituição credora. Diferente de alguns municípios que convivem com a inércia na administração pública, São José de Mipibu caminha a passos largos em direção ao desenvolvimento.

Fonte: Daltro Emerenciano

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *