Experiente na política; Kerinho Alves está de orelha em pé, observando Norma e Severino.

O ex-presidente da Câmara legislativa Municipal do Município de São José de Mipibu, Kerinho Alves, está bastante atento as movimentações do pré-candidado Severino Rodrigues. Ele tem consciência que as eleições municipais de 2020, demostraram explicitamente em caráter público, que o ex prefeito da cidade de Monte Alegre, tem maior interesse no apoio político de Norma Ferreira em detrimento dele. Lideranças políticas que são desafetos da ex prefeita Norma Ferreira – são simpáticas a Severino Rodrigues e não vêem problema algum, em apoiar a candidatura da dupla na formação da chapa majoritária sem a anuência de Kerinho Alves.

No ambiente político, as lideranças políticas setoriais causam um impacto determinante no resultado de como cada pessoa desenha seu modo de pensar, são pessoas capazes de modificar drasticamente o rumo de uma disputa eleitoral utilizando-se do potente poder da influência.

A campanha eleitoral se aproxima rapidamente e a ex prefeita Norma Ferreira tem uma oportunidade única de resgatar antigas lideranças políticas perdidas em 2020 para Kerinho Alves, utizando a imagem de Severino Rodrigues como objeto de desejo e argumento aceitável no processo de persuasão, visando isolar politicamente o ex presidente da Câmara Legislativa Municipal no caso do mesmo iniciar uma espécie de “revolução separatista interna” desmembrando o grupo oposicionista recém formado, por motivos relacionados a possível insatisfação, no tocante as tomadas de decisões de Severino Rodrigues na condição de líder oposicionista.

Kerinho Alves é um político experiente e por esse motivo acredito que seus olhos estejam atentos e suas orelhas em pé – ele gosta de ser protagonista e certamente o papel de coadjuvante na condição de vereador não satisfaz o seu ego. Um ponto a ser observado é a facilidade em que o mesmo aceitou se desfazer da sua candidatura independente; como analista da política mipibuense, afirmo com suavidade nas palavras que: essa mesma “aparente facilidade” pelo qual se uniu com antigos divergentes, também pode ser considerada o combustível para que ele venha promover de uma hora para a outra, uma rápida e súbita retirada do seu time de campo.

Ronaldo Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *