Daniel Ferreira faz uso do sensacionalismo ao utilizar-se de tom e insinuações desnecessárias sobre suposto empréstimo

Em vídeo sensacionalista, Daniel Ferreira finge não ter conhecimento da crise financeira enfrentada por prefeituras em todo o Rio Grande do Norte. Sua atitude, beira o ridículo e representa exatamente aquilo que existe de pior em um político inescrupuloso – que faz menção a um pedido de empréstimo com tratamento incoveniente, utilizando-se para isso de tom, argumentos e insinuações desnecessárias, escandalosas e espalhafatosas.

Em agosto, perfeitos em todo o Brasil participaram de protestos pacíficos com o objetivo de reivindicar mais receitas do Governo Federal para os Municípios. Em todas as nove unidades federativas da Região Nordeste, prefeituras paralisaram atividades administrativas e colocaram faixas questionando a redução de envios de recursos financeiros para as cidades. Além da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), muitas prefeituras desenvolveram dificuldades financeiras devido constantes atrasos em entregas de emendas parlamentares.

Na época em que Norma Ferreira exerceu o cargo de chefe do poder Executivo Municipal, não existiu grave crise sanitária e econômica a nível mundial, nem ao menos houve cortes significativo no orçamento do Município; mesmo assim, proponho um desafio ao vereador Daniel Ferreira, quero que o mesmo apresente no plenário da Câmara Legislativa Municipal uma planilha detalhada, equiparando dados da economia, saúde e educação e segurança pública entre as administrações de Norma Ferreira, Arlindo Dantas e Figueredo Varela.

Se assim fizer, certamente descobrirá que o dinheiro público é devidamente utilizado em importantes investimentos em todas as áreas da municipalidade e que o Município Mipibuense muito se desenvolveu depois que a ex-prefeita Norma Ferreira deixou o poder.

É importante lembrar, que durante a administração da sua mãe, o dinheiro público era mal utilizado, um exemplo clássico está cravado na memória da população, quando a prefeitura no comando de Norma Ferreira, resolveu construir no centro da cidade, algo parecido com “cabanas de improviso” manchando a imagem do local e destruindo com qualquer pespectiva de empreendedorismo por parte dos pequenos empresários e comerciantes que foram submetidos a trabalharem em um ambiente com estruturas desastrosas, catastrófica e funesta. Hoje, esse mesmo local foi anexado a contemplação de uma praça pública moderna e organizada, possibilitando a população de São José de Mipibu, momentos de alegria, diversão e lazer contínuo.

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *