Cumprindo agenda de pré-campanha; Alexandre Dantas se reúne com produtores de camarão.

O Estado do Rio Grande do Norte é considerado um dos maiores produtores de camarão. No Município de Nísia Floresta as espécies produzidas em aquicultura e pesca, têm um valor elevado e importante no mercado. Sendo assim, interessar-se neste mercado por meio de políticas públicas em benefício do pescador ou aquicultor – é prover condições sustentáveis a milhares de trabalhadores que buscam na carcinicultura – rentabilidade financeira.

Os criadores desse crustáceo costumam realizar a venda do produto de diversas formas: direto ao consumidor, às redes de supermercados e aos restaurantes. Na conhecida terra do camarão, por exemplo, a maioria dos camarões comercializados vêm de viveiros e outras formas de produção; sabendo disso, o pré-candidato Alexandre Dantas cumprindo sua agenda de pré-campanha, se reuniu com representantes desse setor produtivo para ouvir suas problemáticas , a reunião aconteceu na manhã desta Quinta-feira (28), na comunidade da Ilha, na estrada que liga a comunidade do Porto á comunidade de Currais.” Agora pouco tivemos uma reunião com os criadores de camarão, diante do que nos foi exposto, estamos aqui sobre a ponte que passa o Rio Mipibu”. Disse Alexandre.

Na ocasião, foi discutido ideias revolucionárias que visam investimentos significativos na logística do seguimento. “Diante da nossa conversa, a estrada foi um dos principais problemas no sentido do acesso da despesca e da aquisição de ração”. Completou.

A produção de camarão é essencial para a economia do Município de Nísia Floresta, análises periódicas nos números de produção ajudam a desenvolver ideias a serem implementadas no processo para que ele se torne sustentável e ainda mais benéfico para a economia local. “Agente está aqui para fazer um plano participativo, inclusivo, que inclua a classe produtora dentro do plano de governo a partir de 2025.” Finalizou .

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *