Alexandre Dantas participa de projeto que visa realizar reuniões participativas em toda Nísia Floresta

A frente oposicionista a administração do atual gestor Daniel Marinho, liderada pelo pré-candidado a prefeito Alexandre Dantas, se reuniu na noite desde último Sábado (17/11), na quadra de esportes da comunidade de Campo de Santana. O evento marcou o início de uma jornada política idealizada e realizada por Alexandre Dantas, por meio de reuniões populares participativas ao ar livre, que ocorrerá mensalmente em diversos bairros e distritos em todo o Município de Nísia Floresta/RN.

O projeto político conta com o apoio incondicional da base oposicionista na Câmara Legislativa Municipal, sendo composta também por lideranças comunitárias, pequenos e grandes empresários e apoiadores locais. O pré-candidato a prefeito Alexandre Dantas e o pequeno empresário Marcão do camarão, foram destaques no evento, ao gerar bastante repercussão, na construção e discussão de ideias ao lado do vereador Marcão Eugênio e do biólogo Gilvan Targino, entre outros nomes importantes de figuras políticas que compõe a crescente formação do senário político para as eleições municipais de 2024.

Esse projeto político caracteriza uma importante ferramenta de comunicação e, durante a comunicação, as pessoas visam formar um entendimento comum ao compartilhar ideias, discutir, negociar e tomar decisões; pensando nisso, o pequeno empresário Marcão do Camarão fez a população presente na reunião refletir profundamente a cerca da economia local, com uma afirmação contundente.

“O Município de Nísia Floresta é conhecido popularmente em todo território potiguar como a terra do camarão, porém, seus habitantes não costumam comer camarão” disse Marcão do Camarão.

A frase faz referência direta ao frágil e limitado poder de compra dos munícipes e a política de preços no âmbito da comercialização local; Marcão do Camarão acredita que o Poder Público Municipal precisa urgentemente desenvolver políticas públicas favoráveis ao consumo alimentar interno – aproveitando-se de fatores positivos que permite a produção e a exportação de produtos originários em benefício da população residente no Município de Nísia Floresta/RN.

O pré-candidato a prefeito do Município de Nísia Floresta/RN Alexandre Dantas, aproveitou a oportunidade para falar pela primeira vez em sua defesa, contra uma narrativa desfavorável, implementada pelos seus adversários políticos na tentativa descabida de descredibilizar sua pré-candidatura. Ao ser exposto publicamente por pré-candidados contrários ao seu projeto de oposição, como alguém que não é natural da terra, valendo-se sorrateiramente de inaceitáveis argumentos baseados no termo forasteiro; o filho do Ex-Deputado Estadual Arlindo Dantas brincou ao responder serenamente que; sua pré-candidatura é séria, responsável e legítima, e que o mesmo se trata de um forasteiro sim, porém, um forasteiro bem intencionado.

O evento político iniciou-se às 19h, sendo finalizado próximo às 22h. Temas como economia, trasporte público, saúde, infraestrutura e turismo foram discutido democraticamente com todas as pessoas que estavam presentes, foi aberto inclusive, oportunidades para todos fazerem questionamentos, comentários e esclarecimentos de dúvidas sobre o real propósito da frente oposicionista que visa atuar nas eleições do próximo ano, numa gigantesca conjuntura política disputando vagas no âmbito do poder Executivo e Legislativo Municipal.

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *