Natal começa a aplicar vacina contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos nesta terça (19)

Imunização foi recomendada pelo Ministério da Saúde. Sesap informou nesta segunda em nota técnica que estado não tem doses suficientes para aplicar as duas doses com intervalo de 28 dias.

Natal vai iniciar nesta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos de idade com o imunizante CoronaVac.

O esquema vacinal será composto por duas doses para esse público, sendo a segunda dose ministrada com 28 dias de intervalo.

O imunizante vai estar disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e nas salas de vacinação dos pontos extras.

Para se vacinar, é necessário que os responsáveis levem cartão de vacina e documento com foto.

Na sexta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendou que os municípios começassem a aplicar a vacina nesse público após liberação da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou em nota técnica junto aos municípios que não havia doses suficientes em estoque para aplicação das duas doses necessárias para a CoronaVac.

Quarta dose

No sábado (16), Natal informou que começou a aplicar a quarta dose em pessoas a partir dos 30 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.

Colaborador

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.