Maquiadora potiguar lança campanha para custear cirurgia em tratamento contra câncer raro

Silvania Santos da Gama, mais conhecida como Syll Gama, está em tratamento contra Leiomiossarcoma, câncer raro que surge nos ossos.

Silvania Santos da Gama, conhecida como Syll Gama, tenta levantar recursos para tratamento de câncer — Foto: Divulgação

A maquiadora potiguar Silvania Santos da Gama, mais conhecida como Syll Gama, lançou uma vaquinha virtual para custear cirurgias durante o tratamento que trava contra um câncer raro e maligno nos ossos, chamado de Leiomiossarcoma.

Ao todo, a maquiadora precisa arrecadar cerca de R$ 30 mil e as doações podem ser feitas pela internet (clique AQUI para ajudar).Além da cirurgia para a retirada de uma haste, ela precisa pagar ainda os honorários de médicos e da fisioterapia. Atualmente, ela está sem andar.

Syll precisa arrecadar o valor em cerca de um mês. Ela tem enfretantado a doença há cerca de um ano, quando descobriu o tumor após uma raio x realizado depois de uma queda em uma atividade física.

Durante todo esse tempo tentando identificar o que a acometia, foram dois diagnósticos errados e cinco cirurgias. Duas dessas cirurgias ela mesma já custeou, uma vez pelo motivo de não ter plano, outra por não ter nenhum profissional que fosse conveniado ao plano de saúde.

A doença mudou completamente seu dia a dia. Além de dificuldade de locomoção, Syll tem passado por sessões de quimioterapia, já que os exames também identificaram metástase, inclusive no pulmão.

“Preciso fazer uma cirurgia retirando a haste que foi colocada em junho do ano passado, pois quando coloquei tínhamos um resultado de tumor benigno, então foi a decisão mais acertada. Mas como descobrimos depois que além de maligno é um tumor muito raro em ossos (poucos casos no mundo), foi devido que seria substituído meu quadril e fêmur, retirando assim a haste e colocando um endoprótese.”, conta.

Colaborador

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.