Arquidiocese de Natal recolhe doações para famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

Alimentos podem ser entregues na Catedral Metropolitana de Natal até domingo (5). Paróquia de Nossa Senhora também faz campanha para ajudar famílias de Goiana.

A Arquidiocese de Natal realiza campanha emergencial para angariar alimentos não perecíveis para as famílias que sofrem com as chuvas em Recife e região metropolitana. As doações podem ser entregues na Catedral Metropolitana de Natal até domingo (5), no horário das 8h às 17h.

Os alimentos arrecadados serão enviados à Arquidiocese de Olinda e Recife, que fará a distribuição com as pessoas que estão sofrendo com as consequências deixadas pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias.

A paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, também faz campanha para arrecadar donativos – além de alimentos, colchões, roupas e lençóis. As doações serão enviadas nesta quarta-feira (1º) para a paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Goiana, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

“Eu acredito que ajudar o irmão nas suas necessidades é a maneira mais concreta de se promover entre nós a fraternidade. É a gente poder se colocar no lugar do outro, numa atitude de compaixão, trazer para si a dor do outro, a tristeza do outro, as necessidades do outro”, declarou Padre Nunes, pároco de Neópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com o projeto Mesa Brasil, do Sesc RN, anunciou que doará todos os alimentos arrecadados durante a Caminhada da Mãe Potiguar para as famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco. São quase 4 toneladas de alimentos.

Colaborador

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.