Bairro de Natal amanhece com operação da PF de combate ao tráfico de drogas interestadual

 O bairro de Mãe Luiza, Zona Leste da capital, amanheceu nesta terça-feira (19) em meio a operação da Polícia Federal de combate ao tráfico de drogas interestadual. Segundo Informações oficiais, foi deflagrada a Operação Veios, cumprindo treze mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em mais dois Estados: João Pessoa (PB) e  Recife (PE).

O objetivo da operação é desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais que atuava principalmente na região metropolitana de Natal, utilizando como base a comunidade do bairro de Mãe Luiza.

Durante as investigações, organizadas também pelas Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP, foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa que domina o tráfico de entorpecentes e de armas, além de pontos de armazenamento e comércio da substância ilícita. 
De acordo com a Polícia Federal, a cúpula da organização criminosa, instalada em João Pessoa (PB), adquiriu, tanto naquele estado, quanto no Rio Grande do Norte, diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade irregular.
O Delegado Federal Mateus Arcas Lopes dos Santos, Chefe do Setor de Inteligência da PF no Rio Grande do Norte, esclareceu e explicou sobre a megaoperação que acontece no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Inserir-um-subtitulo.gif
Colaborador

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.