Em final com duas viradas, ABC goleia América-RN e é campeão potiguar pela 57ª vez

Wallyson faz gol olímpico, Alvirrubro chega a virar, mas, empurrado pela torcida, Alvinegro consegue a vitória no Frasqueirão

ABC é campeão potiguar (Foto: Augusto César Gomes)

ABC é campeão!

O ABC é o campeão potiguar de 2022. O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título estadual do Mais Querido.

Tinha que ser ele

Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC. O “Mago” brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2. O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.

ABC é campeão potiguar (Foto: Augusto César Gomes)

Só precisou ganhar uma

Este foi o sexto Clássico Rei do ano e o ABC venceu apenas um, justamente o desta quarta-feira, que valeu o título estadual. Nos cinco confrontos anteriores, foram duas foram duas vitórias do América (2 a 1 e 3 a 0) e três empates (1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2).

Colaborador

Colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.