Em Sessão Ordinária vereadores aprovam projeto de lei que declara a Festa dos padroeiros da Cidade como Patrimônio Cultural imaterial do município


Na manhã desta terça-feira (08), ocorreu a sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Mipibu. Na oportunidade, os vereadores apresentaram requerimentos e indicações para melhoria dos munícipes. O destaque da sessão foi a aprovação por unanimidade do projeto de Lei nº 001/2022, que declara a festa dos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim como patrimônio cultural imaterial no município de São José de Mipibu, de autoria da vereadora e presidente da casa legislativa, Carla Simone.

A sessão contou com a presença do Pároco da Cidade São José de Mipibu, Padre José Lenilson de Morais, que ao final da sessão, fez uso da palavra e agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto, que agora segue para sanção do Prefeito José Figueiredo.

A festa dos Padroeiros de São José de Mipibu ocorre anualmente no mês de julho, estando inserida no calendário da igreja católica. Com a Lei, ela será inserida no calendário de eventos do município.
A propositora da Lei vereadora e presidente Carla Simone falou acerca da aprovação com seus pares. Destacou que é um projeto importante para a comunidade católica e relembrou que a casa legislativa está mais perto dos Mipibuenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fotos: GRUPOBKS

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.