CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA E OUTRAS HONRARIAS À MEMÓRIA DE SÃO JOÃO LOSTAU NAVARRO

Na tarde deste sábado (11), o vereador Marcelo Mesquita(PSDB), presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, participou da solenidade de entrega ao arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira, do Título de Cidadão Nísia-florestense e demais honrarias em memória de São João Lostau Navarro, durante evento realizado na Casa de Pedra onde residiu o saudoso homenageado, localizada na comunidade Hortigranjeira.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita Marize Leite, vereadora Polyana Dias, do pároco local, Ajosenildo, o Padre Murilo, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do município de Parnamirim/RN, padre Cidinei Firmino, da Paróquia São João Lostau Navarro e são Francisco de Assis, além da secretária adjunta de Turismo, Valéria Mesquita, e o secretário adjunto de Transportes, Laércio Bezerra.

São João Lostau (ou Lostão) Navarro, um dos mártires de Cunhaú, segundo relatos históricos, habitou no município de Nísia Floresta, na comunidade de Hortigranjeira, onde fica a Casa de Pedra, marco das construções sólidas em solo brasileiro, nas primeiras décadas de seu descobrimento.

Com riquezas de fatos religiosos, o município de Nísia Floresta será inserido na “Rota do Caminho dos Santos Mártires do Brasil”, tendo a Casa de Pedra como lugar de visitações. O requerimento aprovado para incluir o Município de Nísia floresta no calendário turístico religioso do Rio Grande do Norte é de autoria do vereador Marcelo Mesquita, e acolhido por seus pares.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.