ASSIM PENSO ::: SONHOS

Sonhar é uma espécie de alimentação diária, vejo como uma dependência psicológica, me deixa meio inquieto, com vontade de realizar coisas…

Agora, transformar os meus moinhos de ventos em usinas de ventos reais, já é outro processo muito mais dinâmico e difícil. Não é possível agir, decidir, ter atuação aleatória e impulsiva. Todo sonho real, necessita de energia, planejamento, comprometimento, ação e acompanhamento intenso.

O sonho real, invariavelmente, é coletivo. Como tal, é imprescindível que se tenha foco, disciplina, confiança e altivez no sonho sonhado.
Deve ser, socialmente, transformador.

No desenrolar do sono, normalmente aparecem sonhos paralelos concorrentes, pesadelos amigos, sonos interrompidos revoltados, ressonos competidores, insônia traidora, cochilos infiltrados… mas o sonho real se sobrepõe a tudo isso. Basta ter foco, confiança nos sonhadores, lucidez, irmandade no caminhar e objetivos exequíveis.

Ao chegarem os primeiros raios de sol depois de uma noite escura e se ter a energia necessária para o enfrentamento do dia que já se instalou é imperioso, neste momento, transformar as mazelas sonhadas da noite em estímulos para o dia.

Não existe alcance de sonho real sem dificuldades e sacrifícios. A facilidade é irreal!

Por isso, é fundamental transformar pesadelos em energia, em combustível para que naveguemos sucesso em nossos sonhos reais. Adaptação, humildade, união e superação. Esse é o diferencial! Mesmo assim, sejamos sempre inquietos irrequietos.

“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”

Júnior Rebouças, 22/09/2021, São José de Mipibu

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *